Acontece em Conceição do Lago Açu, audiência pública sobre o Plano Plurianual (PPA). No Brasil, está previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.

A Carreta da Saúde – Ponto final na Hanseníase, em parceria com a Prefeitura de Conceição do Lago Açu e a Secretaria Municipal de Saúde prestaram atendimento para mais de 400 pessoas em nossa cidade, entre homens e mulheres, foram atendidos durante um dia do evento por uma equipe multiprofissional, formada por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. A carreta estava estacionada em frente ao hospital Manoel Melo de Matos.

A Prefeitura Municipal de Conceição do Lago Açu, por meio da Secretaria de Governo, demais secretarias e câmara de vereadores realizou na manhã da última quarta-feira (05) uma audiência pública para elaboração e discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2018.

BUSCANDO O NOVO NOS ASPECTOS EDUCACIONAIS PARA CONSTRUIR UMA NOVA HISTÓRIA EM CONCEIÇÃO DO LAGO ACU.

Visando buscar meios para diminuir, e no futuro próximo acabar com os crimes ambientais sofridos por nosso lago e rios, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Pesca e Turismo, juntamente com o prefeito Alexandre Lavepel, não têm medido esforços para tentar mudar a realidade vivida por nosso maior patrimônio.

Recentemente os Secretários Municipais de Meio Ambiente Pesca e Turismo, João Paulo, e Jonas da Pesca, delegados pelo prefeito estiveram visitando alguns pontos do Lago Açu e do Rio Grajaú na oportunidade encontraram moradores que relataram vários crimes ambientais cometidos por pescadores, envolvendo não só o Lago, mais também as matas ciliares, os pescados e a biodiversidade.

Além da preocupação com o Lago e os Rios, o prefeito Alexandre Lavepel, tem dado total apoio para á Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Pesca e Turismo, tentar solucionar problemas como: marombas as margens do lago, que já foram retiradas para garantir um banho seguro a população e aos turistas, um novo lixão que já está providenciando, e recentemente alertaram aos criadores de animais soltos nas ruas do município, pois os mesmos causam má impressão e dificultam o trânsito na cidade e na estrada.

O Prefeito Alexandre Lavepel, disse que será um grande desafio melhorar a situação do meio ambiente em nossa cidade, mais que confia muitos nos secretários para que os mesmos possam fazer um bom trabalho em nosso município.

Pagina 1 de 4